LOOKS DE VERÃO | Opções para enfrentar o calor no trabalho sem perder a elegância

Olá pessoal! Primeiro de tudo, queria pedir mil desculpas pelo sumiço dos últimos dias. Precisei me ausentar um pouquinho, mas já estou de volta e com muitos temas de posts legais pela frente, não percam!!!

Pra começar a semana, não podemos ignorar o calor gigaaaante que está lá fora e sei que isso reflete muito na escolha dos nossos looks de trabalho, por isso, nosso assunto de hoje será “Como escolher looks de trabalho elegantes para usar nos dias quentes do verão”.

Ouço muita gente dizer que prefere o inverno, pois, as pessoas ficam muito mais elegantes do que no verão. De certa forma isso é verdade, porque é mais fácil se vestir no inverno. Você coloca uma camisa e um blazer = clássica, uma malha e uma pashmina = chiquérrima, uma saia e uma meia fina = chique e sexy, ou seja, sem pensar muito você está protegida do frio e bem vestida.

No verão a escolha é muito mais trabalhosa, porque temos muito mais coisas pra pensar. O look tem que ser fresco, mas não pode ser curto demais, decotado demais, não pode ser de alcinhas finas, não pode ser transparente, a estampa não pode ser muito cheguei, enfim, não necessariamente os looks de verão são menos elegantes que os de inverno, o X da questão é que ele tem que ser pensado com mais cuidado.

Mas é justamente pra isso que o Expediente da Moda, está aqui e vai te apresentar várias sugestões pra essa hora. Vamos lá??!!

Minha escolha preferida para looks fresquinhos e elegantes é Vestido.  Por ser apenas uma peça, acho que ficamos mais confortáveis e para dias muito quentes isso é essencial. Algumas dicas para a escolha do vestido:

  • Fuja das cores escuras e abuse dos tons pastel que estão tão em alta e ajudam a ressaltar o bronzeado;
  • Se não conseguir fugir do preto, utilize nos detalhes, como listras, fundo da estampa ou nos acessórios (cinto, sapatos, colares);
  • Não esqueça dos acessórios, pois, complementam o look na busca da elegância, portanto, cintinhos e colares são muito bem vindos. No caso dos colares, para os dias muito quentes opte por colares mais comprido, pois, colares grandes próximos à região do pescoço podem aumentar ainda mais a sensação de calor;
  • Vestidos sem manga (regata) mostram totalmente os braços e também os ombros, por isso, chamam a atenção naturalmente, então, a minha dica é optar decotes retos. Assim, você fica fresquinha, mas não mostra demais o corpo e evita chamar a atenção no trabalho. Destaco o decote nadador, que está super na moda;
  • Para a escolha dos vestidos estampados, o floral e o Poá são sempre uma ótima pedida, mas outras estampas como pele de animal, por exemplo, não estão totalmente proibidas, mas tem que saber escolher, por isso, vamos ter um post especial sobre isso essa semana;

Outra opção para os dias mais quentes são as Saias:

  • Para compor o look minhas sugestões são blusas soltinhas de malha, chiffon, seda e outros tecidos leves que estão super na moda…
  • Na hora de escolher os decotes e alças vale as mesmas dicas dos vestidos;
  • Escolheu a saia estampada, prefira uma blusa lisa, escolheu a blusa estampada, prefira a saia lisa;
  • Uma saia lápis estampada com uma blusa regata lisa com o babado tipo “Peplum” fica lindo;

As saias longas também podem ser ótimas companheiras para o calor, pois, embora cubram as pernas, são mais frescas do que as calças e elas também podem ir ao trabalho:

  • Prefira saias de tecidos mais nobres. Saias de malhas podem ficar muito informais;
  • Com uma saia longa, uma regata de alça mais fina cai bem, desde que não apareça a alça do sutiã e o decote não seja exagerado;
  • Arremate o look com um colar longo;
  •  Evite rasteirinhas, pois, não combinam com o ambiente de trabalho e aposte em uma sandália Anabela ou de tiras mais grossas e se não quiser salto, opte por uma sapatilha.

Eu sou adepta assumida das saias e vestidos, mas tenho várias amigas que mesmo com muito calor preferem usar Calças pra trabalhar, então, nesse caso, vamos ver as melhores calças para esta estação.

Temos as calças estampadas, super em alta e que já fizemos um post sobre elas:

Temos as calças mais sequinhas e com barras mais curtas, que também já fizemos um post sobre elas e são perfeitas para o verão: 

Temos as calças pantalonas e de tecidos leves, que ficam ótimas com blusinhas soltinhas colocadas por dentro da calça:

Também não podemos deixar de falar das Camisas de Chiffon ou Seda que estão super em alta, são bem soltinhas e frescas e combinam tanto com saias, como com calças sequinhas ou estampadas. Vale muito a pena investir!!!

IMPORTANTE: Estas camisas são transparentes e só devem ser usadas com uma regatinha por baixo, ok?!

E pra fechar, queria apenas destacar algumas peças que não devem ser usadas para ir ao trabalho, mesmo nos dias mais quentes;

  • Tomara que caia;
  • Alças de um ombro só;
  • Alcinhas muito finas que apareçam o sutiã ou te obriguem a ir sem sutiã;
  • Saias e vestidos curtos ou muito decotados;
  • Rendas pretas, definitivamente elas não combinam com um dia de sol;
  • Blusas ou camisas transparentes sem uma regata por baixo. MOSTRAR O SUTIÃ, JAMAIS!!!

Acho que é isso!!! Espero que tenham se inspirado a sair lindas e fresquinhas!

Bjinhos!!

Lêka Confortini.

Anúncios

Um comentário sobre “LOOKS DE VERÃO | Opções para enfrentar o calor no trabalho sem perder a elegância

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s